Variedade de pães ganha espaço e entra em 78% dos lares do país

Uma pesquisa da Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) mostra que 78% dos lares brasileiros consomem algum tipo de pão diariamente.

O estudo, que marca o Dia Mundial Pão comemorado hoje (16), mostra ainda que 83% das oportunidades de consumo dos pães industrializados se dá no café da manhã, mas há espaço para desenvolvimento também no lanche da tarde. “A indústria tem percebido a importância da segmentação e cada vez mais oferece produtos destinados a consumidores com perfis específicos”, diz o presidente da ABIMAPI, Claudio Zanão.

Outro dado apontado pela pesquisa é que depois dos hipers e supermercados, o varejo tradicional (composto por padarias, cafés e mercadinhos de bairro), é o segundo maior canal de venda dos pães industrializados. O público é formado em sua maioria por mulheres, maiores de 50 anos, pertencentes às classes socioeconômicas A/B da Grande São Paulo em lares de quatro pessoas.

Fonte: DCI São Paulo