Setor farmacêutico deverá crescer 0,45% em setembro

Beneficiado por datas sazonais,  varejista pode movimentar as vendas de categorias e reforçar a versatilidade comercial

Na contramão de outros setores, o segmento farmacêutico é um dos mais estáveis do mercado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), o varejo de farmácias estima um crescimento de 0,45% em setembro.

“Esse mercado é aquecido pois comercializa produtos essenciais para o dia a dia, além de atender todos os públicos e idades. Com a chegada da primavera, por exemplo, é possível notar um crescimento na venda de antialérgicos, por conta das alergias causadas na estação”, diz a diretora executiva do Ibevar, Patricia Cotti.

O setor também é beneficiado por datas sazonais. O varejista tem a oportunidade de movimentar as vendas de categorias e reforçar a versatilidade comercial em atender as necessidades do consumidor.

“No Dia dos Pais, por exemplo, perfumes, loções ou creme pós barba, são alguns produtos procurados para presentear. No Dia das Crianças, percebemos uma demanda de itens temáticos para higiene infantil, como escovas de dente de algum desenho animado”, conta Patricia.

Fonte: Terciotti Advogados