Samsung planeja lançar smartphone com tela dobrável em fevereiro

A Samsung está planejando lançar seu décimo modelo de smartphone em fevereiro deste ano. A grande novidade será a tela dobrável, já anunciada pela empresa. O evento vai acontecer em São Francisco, nos EUA, e em Londres, na Inglaterra, segundo o The Wall Street Journal.

O novo aparelho, que pode se chamar Galaxy S10 ou Galaxy X, terá tecnologia 5G, seis câmeras fotográficas e tela de aproximadamente 7,3 polegadas. O novo aparelho pode vir com duas baterias com capacidade de até 6.200 mAh – mais que o dobro do que o S9 oferece (3.000 mAh).

A coreana segue em busca de inovação suficiente para reverter o atual cenário negativo, em que as vendas de smartphones seguem caindo mais do que a média da indústria, sobretudo pelo contratempo enfrentado com as vendas do Galaxy S9 e do Note 9 mais baixas do o esperado.

Ainda, a maior fabricante do mundo informou que espera um lucro operacional de 10,8 trilhões em won sul-coreano, valor cerca de 29% menor que no mesmo período do ano passado.

Neste cenário, recentemente, a Samsung revisou para baixo a expectativa de receita que pode diminuir 11% em relação ao mesmo período de 2018. Os resultados oficiais serão divulgados no final deste mês.

A expectativa é de que o novo lançamento traga uma retomada nas vendas e leve a empresa de volta para terreno positivo – e quem sabe lançando uma nova tendência de mercado. Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre o novo smartphone – incluindo preços e aparência.

Fonte: NewTrade