Novo pendrive Kingston tem teclado para proteção com senha

O DataTraveler 2000 é um pendrive da Kingston ideal para quem precisa guardar informações valiosas. Com teclado numérico para proteção via senha, a unidade é totalmente criptografada e tem modelos com capacidade de armazenamento de 4 GB a 64 GB. Além disso, o dispositivo traz certificado IP57, à prova d’água e poeira.

Armazenamento e compatibilidade

O pendrive superprotegido da Kingston está à venda em cinco opções de armazenamento: 4 GB, 8 GB, 16 GB, 32 GB e 64 GB. Cada uma pode ser comprada com entrada USB 2.0 ou USB 3.1. As velocidades de leitura e gravação dependem do modelo escolhido. Para as unidades com USB 2.0, as configurações iniciam em 30MB/s para leitura e 12MB/s para gravação, e vão até 30MB/s para leitura e 20MB/s para gravação em 64 GB.

Segurança

A segurança é o principal diferencial do DT 2000. O pendrive oferece um teclado alfanumérico que bloqueia a unidade com um PIN composto por letras ou números. Com opções de bloqueio automático, modo leitura e programação de tempo, o sistema interno da unidade é inteligente e não grava nenhuma informação em notebooks ou desktops em que é inserido.

A Kingston afirma que o dispositivo só aceita nove erros e, na décima tentativa incorreta, ele automaticamente deleta a senha de criptografia, apagando todas as informações gravadas na unidade. O recurso é projetado para proteger o dispositivo de invasores. Neste caso, só é possível voltar a usá-lo após uma formatação.

Em caso de esquecimento do acessório plugado no computador, uma configuração de tempo também deve ajudar na privacidade. É possível definir um intervalo de 1 a 99 minutos para bloquear o acesso aos dados do pendrive, além de oferecer opção de apenas leitura, sem gravação ou alteração de informações nas pastas.

Fonte: TechTudo