Montar uma loja de cosméticos e perfumaria é uma boa opção de negócio

O mercado de higiene e beleza brasileiro, é um dos maiores do mundo, ao lado de economia gigantes como Japão e Estados Unidos e a China. Entra crise e sai crise, ele se mantém aquecido, e não para de crescer.

As perfumarias, é um exemplo do sucesso desse mercado. Desde as pequenas lojas de bairros, à gigantes como a Ikesaki em São Paulo, esses espaços, vem se solidificando como um verdadeiro centro de compras de cuidados pessoas, higiene e beleza.

Para frear a investida das drogarias e lojas de departamentos, as perfumarias, se reinventaram, apostaram mais na diversidade de itens e melhor experiência de compras. Como resultado, para muitos consumidores, seja no público, feminino, ou masculina, tronou, tronou um lugar obrigatório.

Com lojas amplas, modernas, bem como, oferecendo um mix de produtos nacionais e importados, que faz inveja aos grandes hipermercados. Além disso, para se destacar e atrair mais público, seja o consumidor final, quanto profissional da áreas, esses empreendimentos, diversificaram seus serviços.

Para se destacar nesse concorrido mercado, grandes redes apostam em cursos, workshops, palestras, bem como parcerias exclusivas com blogueiras e marcas. Apesar de ser um mercado consolidado, há espaço para novos empreendedores. Isso porque, é possível abrir desde um pequeno negócio em casa, até uma perfumaria média.

Para conquistar o público e fazer frente as grandes varejistas, é preciso apostar na criatividade, bom atendimento e buscar oferecer soluções e experiências de vendas, que vão além dos produtos. Para quem está começando, o segredo, é apostar em produtos sensações no mercado, e claro, alguns clássicos.

Mesmo que sejam produtos de fácil aceitação junto ao público, abrir um negócio nessa área, precisa de planejamento, conhecer o potencial de vendas da região, e claro, buscar cursos e orientações, como os cursos oferecidos pelo SEBRAE.

Fonte: NowPix