LG apresenta o seu portfólio de produtos

protestoAo comemorar 20 anos de atuação no Brasil, a LG Electronics reafirma a importância do País para os negócios globais da companhia, seu segundo maior mercado no mundo, cujas vendas, o ano passado, avançaram 15% em relação a 2013. Esse papel estratégico vai pautar a maioria dos lançamentos que a empresa disponibilizará ao longo de 2015, apresentada ao mercado durante a 11ª edição do Digital Experience.

No evento, a LG revelou ainda a sua primeira ação comemorativa para o aniversário da marca, que premiará com um televisor Ultra HD (4K), de 42’’, os consumidores que adquirirem um modelo OLED, de 55’’. “Teremos outras iniciativas desse tipo, sempre em conjunto com nossos parceiros comerciais”, antecipa Fernanda Summa, gerente geral de marketing da empresa sul-coreana.

Mobile

Um dos destaques do novo portfólio da empresa é o smartphone premium G Flex 2, com tela curva e Full HD de 5,5’’, que atende à crescente demanda do consumo de vídeos em dispositivos móveis, proporciona imagens mais nítidas e com cores mais vivas, além de otimizar o consumo de energia. Seu processador, o Qualcomm Snapdragon 810, também foi aprimorado em relação ao modelo anterior do aparelho e o novo smartphone conta, ainda, com funções intuitivas como a Gesture View, que facilita a visualização imediata da última imagem capturada, e o Glance View, que mostra informações importantes, como hora, mensagens recentes ou ligações perdidas quando a tela é deslizada para baixo, ainda que o display esteja desligado.

A linha de smartphones da marca, como um todo, foi reformulada a fim de ganhar “feições” de produto premium, com a incorporação de tela Full HD OLED e funções como a Smart Button, botão multifuncional localizado ergonomicamente na parte traseira dos aparelhos. Outro destaque do segmento mobile é o G Watch R, primeiro relógio smart com tela OLED e que utiliza totalmente seu display circular. Com design que remete a um relógio clássico, é equipado com Android WearTM, produz imagens claras, mesmo sob sol forte ou independentemente do ângulo de visão do usuário. “Por ser um mercado estratégico, nos esforçamos para antecipar nossos lançamentos no Brasil”, conta Fernanda.

Outras novidades

Em televisores, a aposta do novo portfólio da marca são os modelos 4K, característica presente em metade dos produtos serão lançados este ano e que variam de 42’’ a 105’’. Ainda no caso das smart TVs, a presença do sistema operacional webOS 2.0 também foi ampliada e já abrange 90% do portfólio de televisores conectados da LG. Além da facilidade de navegação, um dos seus principais diferenciais, segundo a fabricante, o processador está mais rápido, proporcionando resposta 70% mais rápida para acessar aplicativos e 60% para acionar o menu.

No segmento de áudio, a empresa reforça o seu line-up com aparelhos portáteis, com design simples e conexão Wi-Fi. Uma das novidades dessa linha é o LG Music Flow, sistema de alto-falantes sem fio (composto pelo aparelho Hi-Fi Audio) que reproduz a playlist de um smartphone ou outro gadget, automaticamente, por aproximação. O produto pode aprimorar, ainda, a eficiência dos sound bar da marca, proporcionando uma experiência de som surround.

Já o principal diferencial do portfólio de linha branca em 2015 é a economia de recursos naturais, como água e energia elétrica, durante a sua utilização, com destaque para a categoria Lava & Seca Smart Care, que reduz em até 45% o consumo de água durante a lavagem. O segmento de condicionadores de ar, que foram incorporados à unidade de negócio de linha branca, conta, também, com a tecnologia Inverter, cuja eficiência energética poderá ser mensurada pelo usuário, em gastos em reais, por meio de um simulador disponibilizado no site da empresa ainda neste semestre.

Fonte: Eletrolar News