Flix do Varejo

ACESSE O SITE

Flix do Varejo

A mais nova solução para o varejo de todo o Brasil

Varejistas poderão fazer assinatura online. Serviço permite assistir vídeos por Streaming, acessar conteúdos e soluções na Web e em dispositivos móveis.

A Netflix, que é o serviço de streaming mais famoso do mundo, ficou conhecida por oferecer acesso a filmes, séries e cartoons de forma ilimitada por uma assinatura a preço acessível pela internet. Seu crescimento pôs fim ao negócio até então promissor de locação de filmes e até hoje ameaça outros negócios do segmento, como a TV por assinatura e até mesmo a TV aberta.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2015, o mercado de TV por assinatura perdeu meio milhão de assinantes, e em 2016 foram 360 mil clientes a menos. Apesar da instabilidade econômica ser uma das causas de tantos cancelamentos desta modalidade, os usuários não desistiram do serviço. Muitos migraram para uma opção mais acessível como a Netflix, que fez a empresa saltar de 3,21 milhões de assinantes no Brasil para 6,08 milhões em setembro de 2016.

Outros serviços de streaming foram surgindo, como o Youtube e Vimeo, que reforçaram o crescimento deste novo setor que não tem limites. Streamings de vídeos, músicas, livros, vídeo-aulas, entre tantos outros foram ampliando este novo tempo.

De olho neste cenário que está mudando os hábitos de consumo de conteúdos no Brasil e no mundo, a Universidade Martins do Varejo (UMV) está se preparando, há um ano, para também entrar neste mercado com o que ela tem de melhor, que são as suas ações para a preservação e o desenvolvimento do pequeno e médio varejo brasileiro de forma 100% digital.

O Flix do Varejo, com lançamento previsto para esse ano, trará um serviço completo para os varejistas que somará streaming de vídeos, e-books, artigos, áudios, entrevistas, séries e games para transmissão de conteúdos de treinamentos com uma nova metodologia de ensino conhecida como Edutaiment que é a junção de educação e entretenimento, ou seja, o cliente poderá aprender se divertindo. Serão conteúdos exclusivos para assinantes do Flix do Varejo.

Além disso, a plataforma trará soluções inéditas para os pequenos e médios varejistas, como consultoria online com os consultores da UMV, recrutamento online em parceria com a Vagas.com e Gerenciamento de Categorias com montagem de planogramas de gôndola em tempo real, além do sortimento de mix.

Todos os conteúdos e soluções poderão ser acessados de qualquer parte do Brasil, em tempo real e de qualquer dispositivo, podendo ser computadores, notebooks, tablets ou smartphones, e parte dos conteúdos serão certificados pela Universidade Martins do Varejo.

O Flix do Varejo terá assinaturas para pessoas físicas e jurídicas, com pacotes especiais para varejos que queiram incluir funcionários como usuários. A assinatura de pessoa física será R$ 19,90 e a de pessoa jurídica a partir de R$ 49,90.  A diferença entre elas é que pessoas físicas não acessam as Soluções de Varejo, que são serviços online exclusivos para CNPJ.

Essa inovação da Universidade Martins do Varejo está com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017. O momento é de preparação e de muita expectativa. “O Flix do Varejo marcará um novo tempo e será uma grande inovação no varejo de todo o Brasil”, comenta o gerente da UMV, Ismael Carrijo.

Conteúdos

Séries

O Flix do Varejo desenvolveu Séries com abordagens criativas para combater as ameaças e potencializar as oportunidades do varejo em vários segmentos. Trilhas de aprendizagem foram transformadas em Séries, divididas por temporadas e episódios. Os episódios são vídeos de curta duração e têm materiais complementares e ferramentas para o varejista aplicar dentro de sua rotina de loja.

As Séries previstas para o lançamento são:

Poderoso Mandão

Liderança

1ª Temporada com 7 episódios

 

Procurado

Gestão de Perdas no Varejo

1ª Temporada com 6 episódios

 

E o Shopper levou

Gerenciamento de Categoria

1ª Temporada com 6 episódios

 

Operação Possível

Operação de Loja

1ª Temporada com 6 episódios

 

Power Vendas

Técnicas de Vendas

1ª Temporada com 6 episódios

 

Outras séries estão em produção para entrarem também em 2017 que são:

 

Transforme

Vendas por Internet para o Pequeno e Médio Varejo

1ª Temporada com 6 episódios

 

 Farma (nome em definição)

Vendas por Internet para o Pequeno e Médio Varejo

1ª Temporada com 6 episódios

 

 À procura da Lucratividade

Estratégia de Lucro

1ª Temporada com 5 episódios

 

Os conteúdos das Séries são desenvolvidos por especialistas convidados e da Universidade Martins do Varejo. “O Flix do Varejo está iniciando duas revoluções ao mesmo tempo: no varejo e na educação. Minha convicção vem do fato de que o varejo, como negócio, não pode parar de evoluir, e a educação, como desenvolvimento humano, não para de se reinventar com o auxílio da tecnologia. Sorte dos varejistas que agora contam com um suporte eficiente, para aprimorar a gestão, a estratégia, as pessoas, e, dessa forma, alavancar os resultados. Definitivamente, não dá pra não ter”, afirma um dos conteudistas do Flix do Varejo, Eugênio Mussak.

Quadros

Além das Séries, o Flix do Varejo também traz na sua programação quadros especiais com diferentes abordagens que além de informar também promoverão a interação com o usuário, onde o varejista poderá consumir conteúdos realmente aplicáveis ao seu dia a dia. Na grade de programação do Flix do Varejo serão encontrados:

Nasci para vencer

Com Carlos Hilsdorf

Uma série de vídeos de Carlos Hilsdorf com temas voltados para o fator humano no sucesso do varejo.

Sínteses

Com Eugênio Mussak

Série de vídeos com Eugênio Mussak com temas voltados para comportamento, lógica, crítica e muitos outros temas.

Up Store

Programa de Transformação de Loja, em 3 episódios, que mostrará o antes e o depois de lojas do Varejo que decidiram investir na mudança do layout ou em processos internos.

Minuto Flix

Série de 4 vídeos com dicas de mercado, produtos, categorias ou soluções que duram 60 segundos cada vídeo. Os vídeos são seguidos de um Quizz.

Flix Entrevista

Programa de entrevista com especialistas de varejo, profissionais da indústria e do mercado.

Cine Flix

Curtas-metragens de documentários, cases e animações sobre histórias e marcos importantes do varejo.

Flix Responde

Em formato de Blog, esse canal terá semanalmente posts de especialistas de varejo onde os usuários poderão interagir com perguntas.

Varejando

Enquetes de humor sobre rotinas no Varejo com apontamento de soluções objetivas.

Flix Shop

Programa de vendas em parceria com a indústria e ações promocionais exclusivas para assinantes do Flix do Varejo.

Games

Os games serão conteúdos em linguagem de jogos para ensinar e envolver funcionários da operação de loja de forma lúdica na capacitação em momentos de contratação e também de atualização e desenvolvimento.

Artigos, E-books, Podcasts, Infográficos, Revista Digital

Além dos conteúdos de vídeos, o Flix do Varejo ainda trará conteúdos para leitura e áudio através dos materiais complementares das Séries e também de materiais avulsos. A Revista Vitrine do Varejo para os segmentos de Varejo Alimentar/Farma, Material de Construção/Agroveterinário e TEI (Telecom, Eletro e Informática) também estarão disponíveis no Flix do Varejo.

Soluções

As soluções que o Flix do Varejo trazem em sua plataforma para o lançamento são quatro. Algumas estão incluídas no valor da assinatura e outras são contratadas pelo usuário em caso de interesse.

  1. Vagas Flix

Em parceria com a Vagas.com, maior site de recrutamento e seleção online do Brasil, o Flix do Varejo oferecerá o Vagas Flix, que é o recrutamento online. Esse serviço é incluído na assinatura e o varejista pode publicar até 5 vagas por mês. Com apenas 3 cliques o gestor da loja publica uma vaga sem precisar fazer descrição do cargo, já que a plataforma traz tudo pronto. Após a publicação, o Vagas Flix faz todo o serviço de recrutamento e seleção sozinho sem a intervenção do varejista. A própria plataforma seleciona os currículos mais aderentes à vaga, faz contato com os candidatos, recebe a candidatura de cada um e faz um ranking pelo perfil de acordo com o grau de relevância dos candidatos para a vaga publicada.

  1. MaxMix

Ferramenta inédita e exclusiva para o Gerenciamento de Categoria, o Maxmix oferece duas soluções. Uma delas é o Planograma de Gôndola que de acordo com a Nielsen e com dados variáveis do lojista, como localização geográfica, tamanho do espaço destinado nas gôndolas e pela categoria, o usuário do Maxmix conseguirá gerar em tempo real uma gôndola indicada para a sua realidade. Essa primeira opção é incluída na assinatura. A segunda solução é o sortimento de mix, que é um estudo específico e personalizado da loja. O varejista subirá informações de um checklist e um analista da Universidade Martins do Varejo fará um estudo detalhado em que apontará dentro de todo o seu mix o que deve ser mantido, retirado ou melhorado a margem. Aponta resultados financeiros de acordo com cada mudança proposta. Os resultados da análise são colocados no próprio Flix do Varejo para análise e consulta do usuário. Essa segunda opção é contratada extra assinatura.

  1. E-consulting

Este é um serviço de consultoria à distância em que o varejista poderá escolher a área de atuação de interesse, agendar horário e fazer consultoria com o profissional da área escolhida. O serviço do E-consulting será disponibilizado para assinantes e não assinantes do Flix do Varejo e também para pessoas físicas.

  1. Tecnologia e Gestão de Varejo

Transação Eletrônica de Fundos, Automação Comercial, Supergerência, Conciliação Tributária e Conciliação de Cartões são soluções

Rede Social

Os assinantes terão acesso ao Social Flix que é a rede social do Flix do Varejo. Ao se cadastrarem o usuário criará um perfil e poderá seguir e ser seguido por pessoas de varejo de todo Brasil. A rede permite trocar experiências e compartilhar novidades. O Social Flix é uma parceria com o Facebook utilizando o Workplace, uma solução da empresa, que dá acesso a chat, compartilhamentos, curtidas e coloca o assinante em uma grande rede de relacionamento de varejistas de todos os cantos do país.

Segmentos de Varejo

O Flix do Varejo está reunindo conteúdos para lojas de varejo alimentar como supermercados, mercearias, minimercados e também para lojas dos segmentos de material de construção, farmácias, agroveterinários, eletro, informática e telecom.

Essa parte em amarelo é para colocar as artes, ficar com mais apelo de imagem do que de texto

Pode tirar ideias de http://blog.flixdovarejo.com.br/programacao/