Crescimento do mercado pet

mercado pet (400x205)O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, atrás dos Estados Unidos, e mesmo com a crise que o país enfrenta, é esperado um crescimento no setor que já movimentou 16 bilhões no ano passado, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de produtos para animais de estimação).

Além disso, segundo uma pesquisa do IBGE, o Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos domésticos, além de já existirem mais lares com cachorros do que com crianças no país, fatos que contribuem para esse crescimento.

Esse aquecimento no segmento abre novas oportunidades para a área e estimula novos negócios, como é o caso da rede de franquias 100% PET que irá inaugurar a quinta loja da rede. A loja conceito traz para a região o primeiro centro permanente de adoção de cães e gatos, além de um espaço para eventos e palestras e um café. Localizada na Avenida Norte-Sul, ela conta com um ambiente diferenciado que reúne conforto e segurança distribuídos nos 600 m² e um amplo estacionamento. O espaço reúne também um pet shop com a maior variedade em alimentos e artigos.

Investimento inicial: a partir de R$290 mil

Prazo médio de retorno: entre 24 e 36 meses

Fonte: New Trade