Consultoria

A consultoria oferece soluções sob medida para a sua empresa, gerando resultados precisos e uma visão geral do negócio para que as decisões possam ser tomadas com eficácia. Também oferece instruções aos gestores para que essas novas diretrizes se transformem na realidade do seu dia a dia. Utilizando-se da experiência de mais de 56 anos de mercado, a UMV conhece e oferece profundas consultorias que podem chegar em até 13 meses, contínuos dentro da loja, ajudando a solucionar os principais problemas ocasionados pela má gestão do PDV. Conheça alguns destes aspectos:

 

consultoriaGestão de mix

A consultoria em Gestão de mix estuda a equalização da quantidade de marca versus a necessidade do mercado, além de auxiliar na formatação de um cadastro de produtos e analisar as alíquotas de impostos. Uma má gestão de custos impacta diretamente nos resultados da empresa, por isso, contrate a consultoria da UMV e aproveite essa oportunidade de crescimento.

Gestão de Estoque

A UMV percebe na má gestão de estoque uma perda de 2% sobre as vendas da empresa, e isso ocorre devido a ausência de planejamento, compra de produtos sem giro, perda de mercadorias em depósito, a não conformidade entre pedido e recebimento, compras em excesso e por outros motivos específicos do seu empreendimento. A consultoria da UMV auxilia em uma gestão eficiente de estoque para otimizar tempo, espaço e evitar perdas sobre o faturamento, garantindo, assim, uma maior lucratividade para o negócio.

Gestão de Vendas

Por meio de um planejamento correto, um mix de produtos adequado, merchandising eficiente, estratégia de preços inteligente e estratégias direcionadas para a sua empresa, é possível maximizar as vendas e aproveitar as oportunidades de mercado. A UMV dispõe de ferramentas e treinamentos que viabilizam uma gestão de vendas que gera resultados positivos para o seu negócio. Afinal, são as vendas que viabilizam a perenidade da empresa.

Gestão de Compras

Saber como comprar? O que comprar? Quando comprar? Como aumentar o poder de barganha com os fornecedores? Enfim, como fazer uma gestão de compras. A consultoria da UMV tem o objetivo de entender o seu negócio, como está sendo realizada a gestão atual e agir diretamente nos problemas, aproveitando as forças da empresa e as oportunidades de mercado.

Ruptura de Mix

A falta de informações sobre giro, falta do planejamento de compras, excesso de marcas e fornecedores, falha na reposição de produtos causam cerca de 0,75% de perdas sobre as vendas. Pensando nesse percentual, a UMV criou a consultoria para a ruptura de mix, que auxiliará o administrador a detectar as falhas nesse processo agindo de forma específica em cada variável e problemas encontrados. Imagine que sua empresa pode aumentar cerca de 0,75% ou MAIS no seu faturamento se tiver implementado uma ruptura de mix.

Gestão de RH

As pessoas são o principal diferencial de uma empresa, por isso merece toda a atenção e esforço para o aperfeiçoamento contínuo. Escolher quem irá compor uma equipe, definir líderes, aproveitar potencialidades, treinar os funcionários, ou seja, criar uma família. Colaboradores felizes, que amam o que fazem e que estão preparados, garantem o sucesso do negócio. Contrate a consultoria em Gestão de RH e saiba como ter parceiros atuando ao seu lado para obter os melhores resultados.

Gestão de Marketing

O Marketing procura obter o melhor ajuste possível entre Demanda e Oferta, por isso é tão importante para a empresa. Os gestores de Marketing procuram influenciar o nível, a velocidade e a composição da demanda para alcançar os objetivos da organização. É função do marketing analisar os ambientes externos e internos da empresa, com objetivo de aproveitar oportunidades, minimizar ameaças e criar diferenciais perante os concorrentes. Com esta visão a UMV tem o objetivo de preparar o profissional para colaborar de forma eficiente e trazer rentabilidade.

Consultoria Financeira

Identificação e avaliação de controles financeiros como fluxo de caixa, demonstrativos de resultados, controles de tesouraria, quebras e trocas, contas a receber e contas a pagar, além de verificar a liquidez da empresa e seus ativos de médio e longo prazo, propondo plano de ação para a resolução dos possíveis problemas.