Congresso discute o futuro das farmácias comunitárias

Está confirmado para o período de 8 a 10 de novembro, no Prodigy Santos Dumont (Rio de Janeiro), o III Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária. São esperados mais de mil participantes para o evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias – SBFFC, em parceria com o  Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ).

Todas as atividades estarão voltadas para a gestão desse gênero de farmácias face ao advento de novos serviços. “O congresso ocorre em um momento de grande diversificação das atividades farmacêuticas. Hoje já são 135 especialidades regulamentadas, sendo as mais recentes a farmácia clínica, com o consultório farmacêutico; os serviços de vacinação; a estética; a perfusão sanguínea extracorpórea e os nutracêuticos”, ressalta Carmen Íris Tolentino, presidente da SBFFC.

Além do evento principal, em paralelo ocorrerão também a IV Feira Farma; o I Simpósio de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias do Estado do Rio de Janeiro, o I Fórum Nacional de Farmacêuticos na Atenção Básica e o IV Encontro Nacional de Proprietários e Gestores de Farmácias (IV ENPGF). A programação abrange 25 palestras, dez mesas-redondas, bem como minicursos e oficinas.

A agenda abordará também orientações sobre gestão financeira, estratégias para aumentar o tíquete médio, implementar programas de benefícios em medicamentos e instrumentos para parcelamento de vendas, além da farmácia popular como diferencial competitivo. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.interevent.com.br/evento/farmacia2018.

Fonte: Panorama Farmacêutico