Carrefour confirma investimento de R$1,8 bilhão no próximo ano

O Grupo Carrefour pretende investir R$ 1,8 bilhão no País em 2019, a mesma cifra aplicada neste ano. Noël Prioux, presidente do grupo no Brasil, disse que o investimento pode ser maior. Ele vinculou o aumento do aporte à melhoria do cenário econômico, esperada depois as eleições. “Precisamos de um governo eleito com projeto comum, que é algo que os brasileiros têm de construir”, disse.

Para investir mais, todas as empresas precisam ter confiança, afirmou o executivo segunda-feira, durante o anúncio de um projeto global da companhia para estimular a venda de produtos saudáveis, incluindo itens de produção regional e orgânicos. Esse projeto está contemplado no plano de investimento no País, que inclui também abertura de lojas de atacarejo, de hipermercado e de supermercados.

Batizado de “Act for Food”, o programa de investir em alimentos saudáveis ocorre simultaneamente em todos os países onde a companhia está é um dos pilares do plano de transformação do Grupo, anunciado na França em janeiro. Outro pilar é a mudança na área digital.

Fonte: O Estado de S. Paulo