Bebidas: Gim ganha espaço e consumo cresce 66% em um ano

Em 2017 o consumo de gim subiu 66%, atingindo 1,8 milhão de litros

Com baixo nível calórico, o Gim tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio de bebidas do brasileiro. Ao longo de 2017 o consumo do produto subiu 66%, atingindo 1,8 milhão de litros, segundo estudo da Euromonitor International.

De acordo com o estudo feito pela empresa de pesquisa, o gim foi o destilado que teve o maior crescimento no volume total consumido no mundo em 2017, com aumento de 5% em relação ao ano anterior. O aumento garantiu que o Brasil subisse no ranking global, passando da 27ª para 22ª posição de um ano para outro.

Em 2017, o consumo de gim já vinha crescendo nos últimos anos, mas era muito voltado aos grandes centros de consumo. Com o aumento da demanda, as empresas conseguiram expandir a atuação para novas áreas do país. Além disso, ano passado foi marcado pela entrada de marcas importadas ao país o que também colaborou pelo forte aumento em 2017”, comenta Angelica Salado, analista sênior de bebidas da Euromonitor International. Expectativa é que o volume de vendas de gim aumente 17% ao ano até 2022.

Fonte: DCI São Paulo