Apple recebe patente para tela de celulares

APPUma nova patente concedida à Apple pelo escritório responsável nos Estados Unidos pode indicar um possível futuro para os produtos da empresa. A maçã conseguiu os direitos sobre uma tecnologia para um display flexível que abraça as laterais do smartphone.

Você não está louco se a ideia lhe parecer familiar. A proposta é muito parecida com o que é visto no Galaxy S6 Edge, com a diferença que esta tela extra nas laterais seriam usadas principalmente para substituir botões como o de volume, utilizando o espaço dinâmico do display para se adaptar melhor a cada situação.

É difícil falar em plágio, no entanto, já que o documento foi originalmente arquivado pela Apple em 2013, quando ainda não existiam nem Galaxy Note Edge nem o S6.

A tela lateral poderia ser utilizada para captar o input de informações do usuário e o display tradicional na parte da frente do aparelho pode dar informações sobre a posição e função dos possíveis botões laterais, como o obturador da câmera ou um controle para jogos.

O documento também dá a entender que este tipo de tecnologia poderia eventualmente substituir completamente os botões de hardware tradicionais.

Fonte: Olhar digital